Conheça Vincent Laforet, o multiprofissional visual que realiza incríveis imagens aéreas


Vincent Laforet é um fotógrafo, diretor e filmmaker francês-americano, nascido na Suíça em 1975, e reside entre Nova York e Los Angeles. Seu trabalho é pioneiro e influente na fotografia contemporânea, no cinema e no mercado dos EUA.

 

O trabalho de Vincent possui abordagem e pensamento avançado, implementando sempre tecnologias de ponta, o que torna suas fotografias e filmes criativos em trabalhos icônicos e diferenciados. Sua dedicação lhe rendeu prêmios consagrados, no ramo publicitário e jornalístico, como conquistar Leões de Cannes (Platina, Prata e Bronze) por sua direção de fotografia para trabalhos comerciais, e o Prêmio Pulitzer em 2002 devido a sua cobertura fotográfica no pós 11 de setembro para o The New York Times.

 

 

Acima do "USS Abraham Lincoln", um super-porta-aviões de propulsão nuclear norte-americano da classe Nimitz. É o segundo navio da Marinha dos Estados Unidos, que recebe o nome do décimo sexto presidente norte-americano.
Acima do “USS Abraham Lincoln”, um super-porta-aviões de propulsão nuclear norte-americano da classe Nimitz. É o segundo navio da Marinha dos Estados Unidos, que recebe o nome do décimo sexto presidente norte-americano.

 

Olimpíadas de Beijing 2008
Olimpíadas de Beijing 2008

 

02/09/2005 - Um barco encontra-se virado nas águas tóxicas da inundação em New Orleans, LA, devido ao furacão Katrina
02/09/2005 – Um barco encontra-se virado nas águas tóxicas da inundação em New Orleans, LA, devido ao furacão Katrina
21/09/2001 - Partidários de Osama Bin Laden queima boneco do Presidente Bush eenquanto milhares se reúnem nas ruas de Peshawar, no Paquistão, depois das orações da manhã na Mesquita Qasim Ali Khan.
21/09/2001 – Partidários de Osama Bin Laden queima boneco do Presidente Bush eenquanto milhares se reúnem nas ruas de Peshawar, no Paquistão, depois das orações da manhã na Mesquita Qasim Ali Khan.

 

Laforet faz de “tudo, um pouco” no ramo da comunicação visual, como comunicar para milhões de telespectadores em redes de notícias, como telejornais da CNN ou o programa Good Morning America, da ABC. Ele colabora com diretores e fotógrafos em filmes, faz oficinas de fotografia, palestrou em convenções de mídia, fotografia e filme, atuou como professor, também trabalha como conselheiro procurado por empresas de startup do Vale do Silício, como Apple, Bogen, Lexar e X-Rite. Vincent é fluente em francês e inglês, e fala russo e espanhol.

 

 

Representado pela agência Stockland Martel, Laforet colabora como fotógrafo editorial e comercial para veículos como National Geographic, Vanity Fair, Sports Illustrated, The New York Times, Time, Newsweek e Life, já realizou comerciais e fez produções exclusivas para marcas como Apple, Nike, General Electric, CNN e Canon. Com todo esse sucesso, mais de 40 milhões de pessoas viram e compartilharam suas fotos aéreas de cidades ao redor do mundo, que foram coletadas para a publicação do seu livro de fotografia, e projeto pessoal, chamado “AIR”.

 

New York
New York
Chicago
Chicago
Los Angeles
Los Angeles
Berlin
Berlim
Barcelona
Barcelona

citação AIR é um projeto nascido da minha necessidade de compartilhar uma lição importante que eu descobri ao longo da última década fazendo fotografias aéreas: o mundo é muito menor do que pensamos. As fronteiras são irrelevantes e as distâncias encurtadas. Claramente, estamos mais intimamente ligados uns aos outros do que podemos perceber.”

 

San Francisco
San Francisco
Barcelona
Barcelona
Barcelona
Barcelona
Sydney
Sydney

 

Casado e com dois filhos, Laforet é regularmente comissionado para trabalhar em uma variedade de projetos de arte, publicidade, projetos corporativos e editoriais. Sua abordagem à fotografia aérea tem sido qualificada como uma das mais exclusivas entre os fotógrafos atuais.

 

Neste vídeo abaixo, você confere as filmagens áreas de Nova York, para a CNN, durante o dia das eleições para a presidência dos Estados Unidos de 2016 (Trump X Hillary).

 

 

Já neste outro, você pode conferir uma sessão “por trás das lentes” de Vincent Laforet executando as fotografias tiradas de Londres em pleno voo para o seu projeto AIR.

 


* Todas as imagens e informações foram retiradas do site oficial do próprio autor. Para saber mais sobre Vincent Laforet e conferir muito mais de seu trabalho, acesse seu site oficial.

\\ Referências: Vincent Laforet Blog, Instagram, Vimeo Pro, Vimeo Laforet, Wikipedia, Livro AIR, National Geographic.


Você também poderá gostar: