Tim Walker: O fotógrafo inconfundível na indústria da moda


O fotógrafo Tim Walker nasceu na Inglaterra, em 1970, e fotografa regulamente para as principais revistas de moda como a Vogue (britânica, italiana e americana), W Magazine, LOVE Magazine, i-D, entre outras. Com um estilo único onde é reconhecido por extravagâncias ou temas românticos, seu trabalho estampa a revista Vogue todos os meses por mais de uma década. Além da fotografia, Walker também produz filmes no mesmo ramo.

 

O interesse de Walker pela fotografia começou na biblioteca de Condé Nast, em Londres, onde trabalhou no arquivo do lendário fotógrafo Cecil Beaton por um ano antes de iniciar a universidade. Depois de três anos de licenciatura em fotografia na Exeter College of Art, o britânico foi premiado com o terceiro prêmio como o fotógrafo jovem independente do ano. Após se formar em 1994, Tim trabalhou como assistente fotográfico freelancer em Londres antes de se mudar para Nova York, trabalhando, em tempo integral, com o fotógrafo Richard Avedon.

 

Quando retornou para a Inglaterra, concentrou-se inicialmente no trabalho de retrato e documental para os jornais do Reino Unido. Aos 25 anos, teve seu primeiro editorial para a Vogue, onde não parou mais de fotografar e se popularizar na indústria da moda.

 

 

O destaque do britânico lhe rendeu diversas exposições e mostras de seus filmes tanto na indústria da moda como em galerias e museus de artes, além de lançar seus livros autorais. Seu estilo irreverente lhe rendeu o posto de ser um dos principais fotógrafos de moda da atualidade, sendo o profissional que mais fotografou para a Vogue onde também retrata diversas celebridades famosas. Suas imagens não se concentram apenas como uma fotografia de um produto de moda, pois são apreciadas no campo mais amplo das artes fotográficas.

 

 

citação Estou mais interessado em quem vai me deixar fazer o que eu quero fazer.”

 

 

citação Eu acho que sempre usei a indústria da moda como um mecanismo para financiar e apoiar meu trabalho. E se eles me deixam criar livremente e estão felizes, então tudo bem. “

 


* Todas as imagens e informações foram retiradas do site oficial do próprio autor. Para saber mais sobre Tim Walker e conferir muito mais de seu trabalho, acesse seu site oficial.

\\ Outras Referências: Wikipedia, The White Review.


Você também poderá gostar: