As múltiplas exposições de um “fotógrafo taxista”


Issui Enomoto é um fotógrafo japonês nascido em Tokyo e trabalha como motorista de táxi na cidade de Yokohama, onde reside. Em 2008, Enomoto se tornou fotógrafo free-lance e taxista praticamente ao mesmo tempo, essa junção inusitada lhe transformou em um fotógrafo irreverente e criativo onde realiza fine art de múltiplas exposições no seu dia a dia resultando em imagens diferenciadas.

 

Auto retrato
Auto retrato

Sempre com a câmera ao seu lado, o japonês fotografa o cotidiano das ruas de Yokohama dentro do próprio táxi enquanto procura um passageiro para suas corridas. Ele descreve seu automóvel de trabalho como um “submarino” avançando pelo mar de infinitos componentes de cena urbana, essa analogia inspirou o nome de seu projeto fotográfico como “Taxi In The Sea”. Dependendo de sua interação com os passageiros, eles podem se tornar alvo de suas composições fotográficas.

 

 

citaçãoAs pessoas que vêm e vão pela cidade e vários componentes que formam ela, estes se tornam o assunto para a fotografia. Por exemplo, os edifícios iluminados pela luz artificial, as árvores à beira da estrada que sussurram no vento, os carros que cruzam a vista incessantemente e os viadutos da via expressa que cobrem a vista, e assim por diante.”

 

 

O canal NOWNESS gravou um pouco da vida de Enomoto para uma série chamada “Photographers in Focus”. O vídeo mostra uma entrevista (legendado em inglês) e um pouco do dia a dia do “motorista fotógrafo”. Confira abaixo:

 


* Todas as imagens e informações foram retiradas do site oficial do próprio autor. Para saber mais sobre Issui Enomoto e conferir melhor seu trabalho, acesse seu site oficial.

\\ Outras Referências: NOWNESS, My Modern Met , Facebook.


Você também poderá gostar: