Anne Geier e seus incríveis retratos de cachorros


A fotógrafa austríaca Anne Geier é conhecida por suas belas fotografias que retratam cachorros em paisagens naturais.  Ela tem como preferência fotografar no outono, onde a região da cidade em que vive possui um clima nublado e com luz dourada nessa época do ano. Anne sempre gostou de fotos, mas a paixão pela atividade despertou ao começar a fotografar seu próprio cão, chamado Cindy, em 2010, onde ela começou a aprofundar seu conhecimento na fotografia.

 

Anne e Cindy por Jacqueline Korber.

 

Anne tinha como objetivo capturar momentos de Cindy que ficassem para a eternidade, seu animal de estimação veio a falecer em agosto de 2016, onde as imagens eternizaram de uma forma mais especial para ela, confortando melhor a dor de sua perda. A fotógrafa visa sempre capturar a essência dos cães, tentando transparecer o caráter e a alma do animal, transmitindo a impressão de uma “foto viva”. A cada sessão, a austríaca se envolve o máximo que pode com os cachorros para buscar uma foto perfeita para cada retratado, e procura sempre estar no mesmo nível de altura dos olhos e saber a melhor maneira de  manter a atenção de cada “modelo”, que para ela, cada um tem sua maneira individual de se emocionar e se expressar.

 

 

As fotos de Anne mostram um belo capricho em todo o processo, desde a escolha do horário para achar a luz perfeita, do envolvimento dos cliques até a edição final,  ela tem preferências por grandes aberturas, com pouca profundidade de campo, onde mantém o foco concentrado geralmente no olhar dos cachorros. Tudo isso resulta em imagens admiráveis, que transmitem emoção e essência, mostrando claramente que os animais estão cheios de vida, se divertindo, explorando e transparecendo suas personalidades.

 

 

 A maior parte do tempo recebo a inspiração do próprio cão durante a sessão de fotos. Cada cão tem uma personalidade diferente. “

 

 

 Eu vejo um lugar que eu gosto e ao mesmo tempo crio uma imagem completa na minha mente. Nesse momento eu sei onde eu quero que o cão se sente, o tempo que eu preferiria fotografar para obter o clima e assim por diante. Depois eu tento fazer a foto que imaginei. “

 


* Todas as fotos e informações foram retiradas da página oficial da própria autora. Para conhecer muito mais do trabalho de Anne Geier, acesse seu site oficial.

\\ Outra Referência: Bored Panda.








Você também poderá gostar: