Designer e fotógrafo nas horas vagas, conheça as imagens misteriosas de Andreas Levers


Auto-retrato.

Andreas Levers nasceu em Münsterland, na Alemanha, mas vive em Postdam onde trabalha como designer de mídia e fotografa nas horas vagas. Como hobby, suas preferências são fotos de arquitetura e paisagens, onde mostra ser original e criativo em suas composições fotográficas. Mesmo não se profissionalizando, o alemão é membro da “Fotogalerie Potsdam”, onde organiza 5 exposições anuais junto com outros artistas.

 

Seu trabalho é de surpreender qualquer fotógrafo profissional por não se tratar de ser a sua atividade principal como profissão. Começou a tirar fotos visando mais a edição para praticar suas “brincadeiras” no Photoshop, ao fotografar, foi  pegando gosto pela atividade e o processo inverteu, onde ele estima que gasta uns 80% na preparação de uma foto e 20% no tratamento com exceções de trabalhos propositalmente manipulados onde visa design, montagens e 3D.

 

 

A descrição no perfil do seu Instagram descreve bem o que transmite as suas imagens: “Sozinho em um mundo moderno”, onde as fotografias brincam com cores e luzes de uma forma meio surreal onde o mundo parece ter sido recentemente abandonado, dando um ar solitário na composição. A intenção de Andreas é reforçar o impacto do design incorporando tons de cores semelhantes em cada série fotográfica.

 

 

 Eu passo muito tempo olhando previsões do tempo para calcular a luz do sol com antecedência.”

 

 

 A imagem é um interesse individual. Acredito que bons fotógrafos tem que encontrar algo que realmente se interessam para fazer boas fotos.”

 


* Todas as imagens e informações foram retiradas da página oficial do próprio autor. Para conhecer melhor o trabalho de Andreas Levers, acesse seu site oficial.

\\ Outra Referência: digitale Fotoschule.


Você também poderá gostar: